Tlahui-Politic. No. 8, II/1999


Encontro de Belem -Brasil

Información enviada a Mario Rojas, Director de Tlahui. Brasil, a 21 de Septiembre, 1999. Encontro de Belem -Brasil - Urgente.

Saudacoes pessoal,

Essa nem da para acreditar.

Como tod@s que agora estao recebendo essa carta jah sabem a um bom tempo -uns desde ano passado, em dezembro terah lugar em Belem-PA o "II Encontro Americano pela Humanidade, Contra o Neo-liberalismo". Porem, existe uma pessoa desorientada e desinformada q escreve para um dos jornais de maior circulacao do ES-Brasil (http://www.agazeta.com.br/gazeta/20_col/_20col.htm) que nao sabia desde encontro e, apos receber uma mala-direta de alguem, resolve "descer o pau" em quem ele chama de "Intolerante", que sao contra a nossa bela democracia e que ainda nao se "acabaram".

Inicio
"Mania de incendiários"
Uchôa de Mendonça
Jornalista

Pode ser até uma idiotice, mas existe em funcionamento aqui, o Comitê de Defesa da Revolução Cubana Internacionalista do Espírito Santo, que está promovendo uma divulgação em mala direta, convocando os comunistas para um encontro no período entre 6 e 11 de dezembro próximo, em Belém - Pará (IIº Encontro Americano pela Humanidade contra o Neoliberalismo).

Diz a nota: "Na capital da Amazônia, um encontro inédito. Partido de esquerda, movimentos guerrilheiros, camponeses, sem-terra, comunidades indígenas e afro-americanas, estudantes, associações, governos e o povo de Belém viverão dias extraordinários. Momentos de intensa liberdade, onde a única obrigação será reafirmar e reinventar a revolução a cada instante. Mais de que um ato, um processo. Pelos mil caminhos que levam a Belém, as caravanas desfilarão a bandeira da unidade dos povos americanos, recolherão pelos céus, rios, estradas, uma energia luminosa e trabalharão durante o encontro, para transformar teoria em prática e intenções em gestos".

O negócio é esse aí! Uma extraordinária maioria trabalhando em prol da democracia e uma minoria ativa, que vive reclamando dos direitos humanos, quer transformar o Brasil numa imensa Cuba. Não sei qual o pecado que a humanidade cometeu para suportar esse tipo de afronta, com a cumplicidade de certo tipo de instituições, como a Igreja Católica (a ala progressista), que não tem vergonha de participar de tais atos contrários aos mais elevados direitos da sociedade, e depois quer vir com publicações tipo "Tortura? Nunca Mais" e outras sandices que nada têm de defesa da democracia.

A intolerância dessa gente, que em momento algum quer respeitar os princípios de liberdade que tanto a sociedade brasileira ama. Todo esse trabalho de esquerda montado no Brasil tem um objetivo: a eleição de um candidato de esquerda no próximo pleito e, de sobra, para todos nós, um grande embaraço para as instituições democráticas. Existe por trás disso tudo um movimento internacional para que o Brasil nunca alcance um processo de estabilidade nos campos político, social e econômico. Com as suas fabulosas reservas naturais, o Brasil tem condições de alcançar uma importante liderança no mundo, o que não interessa a certa gente, daí a ação aberta da Internacional Socialista sobre nosso tênue princípio democrático, querendo abrir flancos no seio da sociedade, com o propósito de dividir, de estabelecer um impasse entre direita e esquerda. Quem imaginar que os esquerdistas, com a queda do Muro de Berlim e da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, acabariam, estão redondamente enganados. Eles estão mais assanhados do que nunca, prestes a matar todos aqueles que se intrometerem nos seus caminhos.

Se o Brasil não tivesse uma grande vocação por liberdade, certamente que a maioria do povo já teria adotado um processo socialista, só para ver onde ele chegaria. A experiência seria dantesca; quem quiser que auxilie, para ver no que vai dar...

O Brasil precisa pôr um fim a esses aventureiros que, não tendo nada o que perder, querem promover reuniões, fazer barulho, para ver se conquistam adeptos e intimidam os que estão trabalhando, com a paralisação do Brasil, para que não haja desenvolvimento."

Fim

Por favor, se vc concorda comigo, pediria que mandasse para uma copia assinada para a edicao do jornal: gonline@redegazeta.com.br, Kunsch@redegazeta.com.br,

Sr. Editor Fernando Künsch e Sr. Uchoa de Mendoza,

Nos abaixo assinado, queremos mostrar nosso repudio e exigir direito de resposta e relacao a materia publicada por este jornal na coluna opniao do dia 21/09/99 intitulada: "Mania de incendiários" de Uchoa de Mendoca. Tambem queremos dizer que somos sim intolerante. Intolorante com os mais de 40 milhoes que vivem na miseria devido a uma burgusia usurpadora, tirana, lobista, reacionaria..., e que nao conseque enxergar essas brutalidades. Por isso, e por um mundo onde caiba todos "iguais", eh que pedimos que seja dada a essa pessoa uma resposta.

Assinam:

Marcio Malacarne -Vitoria-ES-Brasil. Comite Capixaba do II Encontro. Jose Carlos Coelho -Serra-ES - Geografo Sergio Batista da Fonseca - V.Velha -ES-Historiador

From: Anarquista Agnostico Punk anarquista@yahoo.com
Más información - Further information - Plus d'information